Estágios Curriculares

As atividades a serem desenvolvidas pelos estagiários a princípio serão atribuídas de acordo com a gestão do parque, estando elas associadas às atividades dos monitores ambientais, incluindo os projetos em desenvolvimento e o atendimento ao público.

Somente estágios curriculares são aceitos no momento, não havendo possibilidade de realização de estágios remunerados ou voluntários.

Passo a passo para aceitação de estágio curricular

1. O aluno universitário que está prestes a realizar estágio curricular deve consultar o parque para ver se há disponibilidade de vaga. A consulta pode ser feita através do setor de monitoria ambiental (email: monitoria.ambiental@yahoo.com).

2. Para o estagiário ser aceito é preciso que haja um convênio entre a Universidade em questão e a SEMA-RS. Se não houver é possível que seja firmado através do Setor de Convênios (SECOP – 51 3288 8174) da SEMA, mas é um processo relativamente lento.

3. Se houver convênio é preciso então firmar um Termo de Comprometimento com o Setor de Pessoal (SEPES – 51 3288 8124), que deverá ser assinado tanto pelo aluno, como pela universidade.

4. Por fim o responsável pelo parque deve elaborar um plano de trabalho junto com o estagiário que irá junto na documentação para ativar o contrato de estágio.

______________
Páginas relacionadas:
Projetos
Monitoria

Anúncios